Diretor do CIEPP é indicado para Prêmio Darcy Ribeiro 2022

O Diretor do CIEPP, Jhonatan Almada, foi indicado para o Prêmio Darcy Ribeiro 2022. A indicação foi feita pelo Senador Weverton (PDT-MA) e pelo deputado federal Gil Cutrim (Republicanos-MA).


O Prêmio é oferecido todos os anos pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. Instituído em 1998, o Prêmio Darcy Ribeiro tem por objetivo homenagear pessoas ou entidades que se destacaram na defesa e promoção da Educação no Brasil.


O professor Jhonatan Almada foi Reitor do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) de 2017 a 2020, quando liderou a implantação da rede de educação profissional, científica e tecnológica, atualmente com 44 unidades, perfazendo mais de 10 mil estudantes em educação técnica de tempo integral, tendo qualificado mais de 127 mil jovens e adultos em cursos profissionalizantes. A qualidade desse trabalho foi reconhecida em nível nacional e internacional. Graças a esses resultados, o Iema é, atualmente, a única escola pública do Maranhão integrante da rede de escolas associadas da Unesco.


Merece destaque, ainda, sua atuação como Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão (2016-2017), quando criou o primeiro programa estadual de popularização da ciência e educação, o Luminar Caravana da Ciência, que atendeu mais de 80 mil crianças e adolescentes de 109 municípios do Maranhão, com oficinas de astronomia, arqueologia, robótica, eletricidade sustentável, programação, matemática e o planetário móvel.


Ao comentar a indicação, o diretor do CIEPP afirmou se tratar de um reconhecimento ao trabalho realizado à frente do IEMA e da SECTI em prol da educação, "agradeço ao senador Weverton e ao deputado Gil Cutrim pela alegria e honra dessa indicação", pontuou.


Mais informações, clique aqui.