Prêmio Nacional de Robótica Educacional é entregue em Seminário

O Prêmio Seymour Papert-Paulo Freire de Robótica Educacional foi entregue aos vencedores durante Seminário realizado dia 18 de novembro na Universidade Federal do Maranhão-UFMA.


O presidente da FIRA, professor Jhonatan Almada, apresentou o balanço da edição 2022 do Prêmio. Registrou que foram mais de 100 projetos inscritos de todas as regiões do Brasil, a maioria da escola pública e também destacou o caráter pioneiro do Prêmio.


"O fato de realizamos este Prêmio a partir de São Luís, do Maranhão, do Nordeste é um grande feito e nos orgulha. Todos os anos traremos para cá os melhores projetos em robótica educacional e faremos este reconhecimento", afirmou Jhonatan Almada.


O Seminário contou com palestra de abertura "Robótica educacional como ferramenta para transcender a educação", do Professor Paulo Ribeiro (UFMA), que é Doutor em Neurociência (Neuroinformática / Neurociência Computacional) pela Universidade de Tübingen (Alemanha) & International Max Planck Research School for Cognitive and Systems Neuroscience (International Max Planck Research School for Neural Information Processing).


Além da palestra, no evento foram apresentadas experiências exitosas de Robótica Educacional no Painel que contou com a participação de Janaína Fônseca (SEMED Santa Rita), representando os premiados com Menção Honrosa; Dadson Leite (SEDUC-MA), representando os vencedores do Prêmio e Fábio Costa, diretor da FIRA.


Você pode conferir os vencedores da Edição 2022, clicando aqui. Os vídeos do projeto podem ser assistidos clicando aqui.