top of page

Relatório Geração Brasil


Conheça o Relatório Geração Brasil que trata das condições de infraestrutura escolar encontradas pelas crianças e adolescentes brasileiros que começaram a estudar em 2022 no ensino fundamental e no ensino médio.


Neste relatório levamos em consideração os itens acessibilidade, bibliotecas, salas de leitura, laboratórios de informática e ciências, quadra de esportes e internet do Censo Escolar 2022.


Os itens são distribuídos em duas colunas. A coluna da escola azul implica que o item está contemplado. A coluna da escola vermelha implica que o item está ausente.


Entendemos que o item está presente na rede escolar se tiver percentual igual ou superior a 50%. Se o item tiver percentual inferior a 50% não está contemplado na rede escolar.


As crianças brasileiras que aos 6 anos de idade começaram o ensino fundamental em 2022 na escola pública não encontraram as condições básicas de infraestrutura escolar.


Os adolescentes brasileiros que aos 15 anos começaram o ensino médio em 2022 na escola pública encontraram condições parciais de infraestrutura escolar, sem laboratórios de ciências e salas de leitura.


Os adolescentes brasileiros que ingressaram na escola pública federal tiveram todas as condições básicas de infraestrutura escolar atendidas.


As crianças brasileiras que aos 6 anos de idade começaram o ensino fundamental em 2022 na escola privada encontraram condições parciais de infraestrutura escolar, não tiveram laboratório de ciências, laboratório de informática e salas de leitura.


Os adolescentes brasileiros que aos 15 anos começaram o ensino médio em 2022 na escola privada encontraram todas as condições básicas de infraestrutura escolar.


Em 2022, a infraestrutura escolar básica permaneceu como um privilégio inacessível para a maioria das crianças e adolescentes brasileiras.



bottom of page