top of page

Conheça o Comitê Científico do Prêmio Seymour Papert-Paulo Freire

Iniciativa do capítulo brasileiro da The Federation of International Sports Association-FIRA, o Prêmio Seymour Papert-Paulo Freire de Robótica Educacional é coordenado pelo CIEPP, responsável pela implementação, recepção e análise das inscrições.


O Prêmio tem por objetivo reconhecer boas práticas de escolas públicas e privadas que utilizem a robótica educacional como instrumento de inovação pedagógica, gerando impactos positivos nos estudantes e na escola.


As experiências inscritas no Prêmio serão analisadas por um Comitê Científico, formado por professores e pesquisadores da área de robótica educacional.


Entre os integrantes do Comitê Científico estão Flávio Campos, pesquisador visitante da Stanford University e consultor do SENAC-SP; Sebastião Garcia, professor do Centro Universitário ENIAC e diretor do CITIG; Brehme de Mesquita, professor do Instituto Federal do Maranhão-IFMA; Aquiles Burlamaqui, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN; e Fábio Costa, professor do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão-IEMA.


"Trata-se de um comitê de alto nível que qualifica o Prêmio e engradece a iniciativa da FIRA. É fundamental reconhecer aquilo que os professores e estudantes fazem nas escolas com a robótica e dar visibilidade aos seus esforços de crescimento e aprendizado", afirmou Jhonatan Almada, presidente da FIRA Brasil e idealizador da premiação.


As inscrições vão até o dia 31 de maio, pelo link https://forms.gle/Kayf8PjQn5uvDRym6.

bottom of page