Lançado livro "Futuros da educação na visão dos estudantes"

Em live realizada ontem, dia 9 de junho, o Centro de Inovação para a Excelência das Políticas Públicas-CIEPP lançou o livro "Futuros da Educação na visão dos estudantes: contribuição para reimaginar nosso futuro juntos".


O livro foi organizado por Jhonatan Almada, diretor do CIEPP e prefaciado por Ilma Maria de Oliveira Silva, professora da Universidade Estadual da Região Tocantina Maranhense-UEMASUL.


O estudante Thallyson Rhuan representou todos os colegas que participaram do livro e participou da live de lançamento. Na sua intervenção citou os depoimentos dos colegas e a importância da participação dos jovens na definição das políticas públicas.


A professora Ilma Maria destacou a pedagogia freiriana que inspira o livro e como ele expressa um espaço de oportunidades de enorme impacto na vida dos estudantes. Ela afirmou que o livro contribui para refletirmos sobre que escola pública desejamos construir.


Jhonatan Almada agradeceu todos os participantes que contribuíram com o livro e afirmou se tratar de um incentivo para que os formuladores de políticas públicas escutem os jovens e levem suas opiniões em consideração quando da tomada de decisões.


O livro está disponível no site do CIEPP no link https://www.ciepp.org/publicacoes.